VÁRIOS MÉTODOS PARA TRACIONAMENTO DE CANINO INCLUSO COM FORÇA ELÁSTICA — COM VÍDEO

 Home / Blog / VÁRIOS MÉTODOS PARA TRACIONAMENTO DE CANINO INCLUSO COM FORÇA ELÁSTICA — COM VÍDEO

VÁRIOS MÉTODOS PARA TRACIONAMENTO DE CANINO INCLUSO COM FORÇA ELÁSTICA — COM VÍDEO

Share Button

Para tracionar um canino incluso com aparelho fixo, o primeiro procedimento que temos a fazer é gerar espaço arco ou manter o já existente, por isso, usamos uma mola ativada ou passiva, conforme o caso.

O diagnóstico e o tratamento dos dentes não irrompidos requerem competência do ortodontista, além da colaboração do paciente. Em um primeiro momento, o prognóstico para o tracionamento dentário deve ser considerado reservado, sombrio, limitado ou qualquer adjetivo semelhante, pois a hipótese de insucesso nunca pode ser descartada, uma vez que depende de muitas variáveis. Isso deve ser explicado em detalhes aos pais ou responsáveis, para que falsas expectativas não sejam criadas

O Tracionamento do canino pode ser feito de diversas maneiras, utilizando uma força elástica. Confira, agora, no vídeo como fazer esses procedimentos e escolha o que mais lhe agrada!

4 Comments

Leticia

Meu dente permanente nasceu atrás do de leite (canino) e está empurrando para poder ficar na posição certa.Quanto tempo demora para que o dente fique na posição correta? Sei que é preciso ficar um tempo a mais para fixar.

Responder
Cetro Online

Olá Letícia. Infelizmente, no seu caso, o dente permanente não deslocará o dente decíduo – de leite – até ficar na posição correta. O que aconteceu – provavelmente, é que o dente “de leite” por ter ficado mais tempo do que deveria na boca, acabou ocupando o lugar do dente permanente, obrigado a erupcionar fora de posição. Aconselho a exodontia do dente decíduo e tratamento ortodôntico para reposicionar corretamente o dente permanente, ok? Umgrande abraço, Cetro Online.

Responder
Ana Gomes

Boa tarde,
eu tenho um dente canino incluso e vou proceder ao seu tracionamento, qual o aparelho mais conveniente de forma a que o tratamento seja mais rápido, o convencional ou o auto ligado?
Obrigada.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>